quinta-feira, 31 de agosto de 2006

CAPSAÚDE afirma que vai iniciar cadastramento

Nesta semana o nosso sindicato realizou audiência em Brasília para tratar do Plano de Saúde e de diversos problemas que vem ocorrendo no pagamento da categoria, pois em nossa opinião tudo tem que ser resolvido para ontem, pois após tanto tempo não podemos ficar aguardando mais que a Coordenação Regional tome as providências. Com relação ao Plano ficou acertado que nos próximos dias será iniciado o cadastramento, que é o primeiro passo para finalmente termos este benefício.
Já com relação aos erros no pagamento ficou acertado o envio de um grupo de trabalho para o Rio de Janeiro para solucionar esta questão de uma vez por todas, sugerimos ainda que seja feito um mutirão para o recadastramento do vale transporte.
Clique no link abaixo e leia documentoda CAPSAÚDE.


terça-feira, 29 de agosto de 2006

Pesquisa CNT/SENSUS confirma Lula vencerá eleição no 1º Turno

Segundo a mais recente rodada da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira (29/8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito ainda no primeiro turno. A intenção de voto no candidato à reeleição subiu de 47,9%, em levantamento do início de agosto, para 51,4%. Na eleição de 2002, Lula tinha 34% em pesquisa do mesmo instituto, realizada de 24 a 26 de agosto daquele ano. Os demais candidatos oscilaram dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Geraldo Alckmin (PSDB) permaneceu estável, e oscilou 0,1 ponto percentual para baixo - de 19,7% para 19,6%. Em julho, o tucano tinha 27,2%. Heloísa Helena (PSOL) também oscilou para baixo, de 9,3% para 8,6% das intenções de voto. Cristovam Buarque (PDT) saiu de 0,6% para 1,6%.
Os demais candidatos não alcançaram 1%. Indecisos, brancos e nulos somam 17,7% das intenções de voto.Considerando apenas os votos válidos, Lula teria 62,3%, contra 23,8% de Alckmin. No segundo turno de 2002, quando Lula concorreu com José Serra (PSDB), o petista obteve 61,3% dos votos válidos.Espontânea e 2º turnoNa pesquisa espontânea, que indica um voto mais consolidado, Lula tem 42,3% da preferência dos eleitores - em julho, tinha 33,5%. Em 2002, o petista tinha 26% em pesquisa CNT/Sensus do final de agosto. Alckmin aparece com 13,7%, seguido de Heloísa Helena, com 5,4%.
Os outros candidatos não chegaram a 1%. Os eleitores indecisos e que votariam em branco ou nulos diminuíram de 50,9%, em julho, para 38,2%.A pesquisa perguntou em quem o eleitor votaria em caso de segundo turno. As três listas estimuladas simulam disputa entre Lula e os seguintes candidatos: Alckmin, Heloísa e Cristovam. Na primeira hipótese, o presidente seria reeleito com 56,7% das intenções de voto, contra 30,8% do tucano. Rejeição e fidelidadeOs níveis de rejeição de Alckmin, Heloísa e Cristovam cresceram desde o início de agosto. O índice do tucano foi de 37,6% para 42%; da candidata do PSOL, de 41,7% para 50,1%; do pedetista, de 45,1% para 57,2%. Lula tem o menor nível de rejeição - oscilou de 27% para 25,5%. É o menor percentual de rejeição desde o começo da rodada de pesquisas para as eleições de outubro, em 2005, segundo o diretor do Sensus, Ricardo Guedes.
O presidente também tem o maior número de eleitores fiéis à sua candidatura - 39,4% disseram que o petista seria o único em quem votariam; 10,4% disseram que só votariam em Alckmin; 4,7%, apenas em Heloísa Helena; 1,3% em Cristovam.O senador Cristovam Buarque é o candidato mais desconhecido - 19,8% dos entrevistados disseram não conhecê-lo. Heloísa é desconhecida de 7,9%. Alckmin, de 3,9%. Apenas 0,3% disseram ainda que não conhecem Lula.
Clique no link abaixo e confira integra da pesquisa:

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Líderes sinalizam com liberação da pauta, diz Aldo


O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira que os líderes partidários têm mostrado disposição para liberar a pauta do Plenário na semana que vem, durante o esforço concentrado de setembro, o último antes das eleições de 1º de outubro. Segundo Aldo, há boa vontade dos líderes em permitir votações simbólicas das medidas provisórias (MPs) e há disposição do governo em retirar a urgência de alguns projetos de lei, o que poderá abrir caminho para a votação de três matérias consideradas prioritárias: os destaques ao Projeto de Lei 5524/05, que cria a loteria Timemania; a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (PLP 123/04); e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349/01, que acaba com as votações secretas nas deliberações do Congresso Nacional."Se eles [os líderes] concordarem em votar as medidas provisórias pelo voto simbólico, nós só teríamos mesmo para votar no painel a proposta de emenda à Constituição que torna aberto o voto secreto. Pelo que consultei, também os líderes apóiam essa iniciativa", afirmou o presidente.

É provável que durante este esforço concentrado seja votada a Medida Provisória que regularizou a nossa situação funcional.

Nesta oportunidade o SINTSAÚDE mandará caravana a Brasília para acompanhar a votação da Medida Provisória, caso você queira participar da Caravana procure o nosso representante em sua região...


domingo, 27 de agosto de 2006

Ibope confirma crescimento e Lula; aprovação do presidente é de 61%

Mais uma pesquisa mostra o aumento da vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida eleitoral, bem como reafirma os bons índices de aprovação ao governo e ao seu desempenho pessoal.

Se as eleições fossem, Lula (PT) teria 49% dos votos, contra 22% de Geraldo Alckmin (PSDB) e 9% de Heloísa Helena (Psol), aponta levantamento do Ibope encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo e publicado na edição deste domingo (27).

Nem a reportagem do jornal nem a matéria inserida no site da Agência Estado informam os percentuais dos demais candidatos, bem como dos votos nulos, brancos e indecisos.

Os dois veículos dizem, no entanto, que a soma de todos os adversários de Lula equivale a 34% das intenções. Com esse percentual, o petista seria reeleito no primeiro turno com 59% dos votos válidos.

A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 25 de agosto com 2.002 eleitores em 240 municípios. Em relação ao levantamento anterior (15 a 17 de agosto), Lula subiu dois pontos, Alckmin subiu um e Heloísa desceu três.

O novo retrato da disputa eleitoral mostra que Lula vence o tucano em todas as regiões do Brasil: no Nordeste, por 68% a 14%; no Norte/Centro-Oeste, por 52% a 23%; no Sudeste, por 43% a 25%; e no Sul, por 35% a 25%.

Lula também vence em quase todos os segmentos e regiões, menos entre os que têm escolaridade superior (41% a 28% para Alckmin) e entre eleitores de renda familiar superior a 10 salários mínimos - 52% a 19% para o tucano.

Em compensação, no segmento dos que ganham até 1 salário mínimo Lula vence por 56% a 16%; nos que ganham entre 1 e 2 salários mínimos, o presidente lidera por 52% a 21%. Houve larga vantagem do presidente entre os que têm até a 4ª série do ensino fundamental - 54% a 19%.

Na simulação de segundo turno, o presidente bateria Alckmin por 54% a 32% (53% a 32% na pesquisa anterior).

Aprovação em alta
A pesquisa aponta ainda que 61% dos entrevistados aprovam o desempenho do presidente Lula, contra 31% que desaprovam.

Quanto à avaliação de sua administração, 44% consideram o governo Lula bom ou ótimo (salto de três pontos percentuais), enquanto apenas 17% acham que ele é ruim ou péssimo (recuo de quatro pontos).

Rejeição confusa
O jornal o Estado de S.Paulo e o site da Agência Estado – que pertencem ao mesmo grupo empresarial – publicam números completamente diferentes a respeito da rejeição aos candidatos. O primeiro diz que a rejeição à Lula caiu três pontos (de 27% para 24%), enquanto o segundo afirma que subiu cinco pontos (de 27% para 32%).

Os números também são diferentes em relação a Alckmin e Heloísa Helena (nestes casos, mais favoráveis no site do que no jornal).

O texto do jornal, assinado por Carlos Marchi, diz: “(...) Lula reduz os espaços negativos, mostrou a pesquisa (...). Sua taxa de rejeição caiu de 27%, há 9 dias, para 24%, agora (...); a de Alckmin de 22%, há 9 dias, para 21%, mas a de Heloísa Helena subiu (...): agora 26% (...) não votariam nela de jeito nenhum (24% na anterior)”.

Já a Agência Estado, em texto assinado pelo mesmo Carlos Marchi e publicado às 23h20 de sábado – e que não sofreu alteração ou correção até as 13h30 de domingo -, informa: “(...) Lula continua a ter a maior rejeição entre os candidatos. Nos últimos 9 dias ela voltou a subir: na pesquisa anterior, 27% diziam que não votariam nele de jeito nenhum; agora, esse número chegou a 32% (...). Já a rejeição de Alckmin caiu, na mesma medida: 17% dos eleitores (22% na anterior) afirmaram não votar no tucano. Curiosamente, a rejeição de Heloísa também caiu (...): agora, 19% não votariam nela (24% na anterior)”.

A página do Ibope na Internet ainda não havia colocado a pesquisa no ar até as 13h30 deste domingo.

Relator da MP 297 deve apresentar relatório esta semana

O Presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rabelo solicitou ao Relator da Medida Provisória de N.º 297, de 09 de junho de 2006, Deputado Federal Mauricio Rands (PT/PE) que apresente relatório esta semana para que o mesmo possa ser entregue para as Lideranças Partidárias. A idéia do Presidente é que durante o próximo esforço concentrado que esta previsto para ocorrer entre os dias 04 e 07 de setembro de 2007, esta Medida Provisória seja votada na Câmara Federal.
O nosso sindicato estará enviando Caravana á Brasília para acompanhar o processo de votação, desde já relembramos que estaremos brigando pela aprovação das emendas que témos interesse, quando da apreciação da Medida Provisória.
Você que têm interesse de participar da Caravana entre em contato com o representante do SINTSAÚDE em sua Região.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Grande Ato com Lula em Nova Iguaçu

O SINTSAÚDE convida toda a categoria para participar de Grande Ato com Lula em Nova Iguaçu, no próximo dia 25 de agosto de 2006, sexta-feira.
A atividade começará as 18:00 horas. O ponto alto da atividade será ás 19:00 horas, horário previsto de chegada do Presidente da República.
O nosso sindicato entregará documento ao Presidente da República solicitando o imediato pagamento das gratificações e demais direitos dos nossos trabalhadores, logo é importante que nós participemos deste evento com o maior número possível de trabalhadores.
Obs: O SINTSAÚDE estará disponibilizando ônibus em todas as regiões do Estado, entre em contato com o nosso representante em sua região.

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Prévia do contracheque já pode ser acessada no SIAPENET

A prévia do contracheque já pode ser acessada no SIAPENET.
No sistema sempre aparecerá também a antiga situação funcional, porém podemos verificar que a mesma encontra-se sem lançamentos. Pois o nosso vinculo anterior têm que ser mantido no sistema SIAPE, pois é o reconhecimento do tempo de serviço anterior.
Já no vinculo atual, ou seja, na situação de empregado público podémos observar os lançamentos relativos ao próximo mês, caso encontre algum erro, favor clicar no link:_ falar com a UPAG e proceder a reclamação, pois com isso poderá assegurar que seja feitos acertos na próxima folha de pagamento.

Veja e-mail da Presidência da FUNASA confirmando posição do SINTSAÚDE


Para Sandro Cézar, por solicitação.


----- Original Message -----
From:
Wagner Campos
To:
corerj.gab@funasa.gov.br

Sent: Monday, August 21, 2006 8:04 PM
Subject: POSIÇÃO DA FUNASA/PRESI SOBRE LIMINAR DA 22ª VARA FEDERAL
Prezado Mário sérgio, Coordenador Regional da Funasa no Rio de Janeiro:


Reportando-nos a liminar concedida pela 22ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a favor do Ministério Público Federal, é entendimento desta Presidência, que a mesma não é passível de aplicabilidade, visto que os ex-contratados da Funasa (Guardas de Endemias) estão legalmente admitidos nos quadros da Funasa por força da Medida Provisória nº 297 de 9 de junho de 2006.
Portanto, nenhuma medida de ordem administrativa deve ser tomada em atendimento ao mandado de intimação que tratou daquela liminar, permanecendo a situação daqueles servidores na condição de empregados públicos por força da MP acima mencionada.
Quaisquer esclarecimentos, poderão ser obtidos junto ao Diretor do Departamento de Administração desta Instituição.

Em 21 de agosto de 2006.
Wagner de Barros Campos
Diretor do Departamento de Administração.
OPINIÃO
O SINTSAÚDE vem a público repudiar a atitude do SINDSPREV RJ que fica pelo campo repassando informações infundadas baseadas em posições como já conhecemos:_ negativas, sem fundamentos, sobre o manto de querer o quanto píor melhor. Mas felizmente mais uma vez fica comprovado que eles são os mensageiros da maldade, símbolo do descaso com a categoria, logo apelámos aos companheiros, que por acaso conheçam algum empregado público que ainda esteja filiado a aquela entidade que peça que rapidamente se desfilie... Pois vivem a tentar confundir a categoria.. Lembram do tal contrato hibrido, é se tivesse acontecido estariámos na rua da amargura.
Enquanto cada um de nós brigavamos pela edição da MP 297, a outra entidade dizia que só a outra PEC que resolveria, imagine se tivessemos esperado o que teria acontecido agora... Ufa...
A categoria teve a maturidade de junto com o SINTSAÚDE negociar o enquadramento na EC51, e buscar a sua regulamentação, o que aconteceu através da MP 297, e o consequente enquadramento realizado através da Portaria 957.
Não podemos ficar acreditando nas histórias contadas por esta gente, que torce pela nossa desgraça, pois apostam que sempre vai dar errado, para eles fica o nosso recado... Vão torcer por outro time, pois vocês sempre perdem o jogo, graças a Deus esta categoria é vitoriosa...
Voltámos a registrar a nossa indignação com a postura do Coordenador Regional Mario Sérgio Lopes, sujeito desqualificado e mal intencionado...

Coordenador Regional da FUNASA se junta a agourentos para inventar história de demissão

O Coordenador Regional da FUNASA Mário Sérgio Lopes juntou-se com os agourentos do SINDSPREV/RJ para difundir história de suposta demissão dos mata mosquitos, lamentámos a postura deste homem, que não presta serviço ao Governo Lula.

A história é a seguinte: De fato foi concedida uma liminar para interromper os contratos temporários, mas agora sómos empregados públicos e esta medida não atinge a nossa categoria, as aparências não mais enganam a outra entidade que nos ver no olho da rua... Junto com este Coordenador Regional.
O SINTSAÚDE convoca toda a categoria para porta da FUNASA, amanhã(22/08), ás 10:00 horas, já é hora de darmos um basta nesta covardia.....
FORA AGOURENTOS !!!!

domingo, 20 de agosto de 2006

Restabelecendo a verdade...Ação Judicial não suspende efetivação da categoria

O SINTSAÚDE vem a público lamentar as informações que estão sendo veiculadas por outra entidade sindical que levam tristezas e desesperanças aos nossos trabalhadores e que não refletem a realidade... As informações que estão sendo repassadas fazem menção a uma suposta suspensão da nossa efetivação... Devido a concessão de uma liminar que teria posto fim a eficácia da MP 297/06.

Vejamos a verdade...

O Ministério Público Federal ajuizou a Ação Civil Pública N.º 2005.51.01.021304-8 6001, quando da prorrogação dos nossos contratos, isto ainda no ano de 2005, na ocasião os companheiros que hoje fazem parte da direção do SINTSAÚDE chamaram a categoria para fazer protestos na Porta do Òrgão, que fica no Castelo, no Centro do Rio de Janeiro.

Na epóca a Procuradora Regional da República Dr.ª LISIANE CRISTINA BRAECHER recebeu os companheiros da Direção do nosso sindicato Sandro, Berriel, Rogério, Grande e Saquinho e informou que ajuizaria ação com o intuito de suspender a prorrogação dos contratos, o que felizmente não teve resultado...

Não satisfeita com a não concessão de Liminar a mesma oficiou o Procurador Geral da República encaminhando solicitação para que este tomasse a iniciativa de ajuizar Ação Direta de Inconstitucionalidade a fim de declarar inconstitucional a MP 259, que depois foi convertida em Lei (11.204/2005), o Procurador Geral da República ajuizou a ADIN 3641, com o mesmo objetivo não logrando êxito até o momento...

O SINTSAÚDE diante destas ações judiciais convocou o Grande Ato em Queimados no mês de janeiro, ocasião em que Lula fez um lindo discurso falando da nossa situação funcional e que o governo iria resolver esta questão, inclusive, lembrando aos Deputados Federais presentes a necessidade de votarem uma saída legislativa para este problema... Disse ao Presidente que não faria concurso para contratar mata mosquitos e que não demitiria estes trabalhadores...

Bem esta história vocês já conhecem, depois a EC 51 foi aprovada e promulgada...No dia 09 de junho, em Paracambi Lula editou a Medida Provisória 297 regulamentando a Emenda Constitucional.

Na sequência a Presidência da FUNASA editou portaria enquadrando os trabalhadores, livrando-os de uma eventual decisão judicial que viesse a suspender os contratos...

ACERTO DO SINTSAÚDE

O nosso sindicato acertou quando acreditou em Lula e foi a luta para que a questão fosse resolvida através da Emenda Constitucional N.º51... Enquanto aquela outra entidade se envolveu com a Deputada Almerinda de Almeida "Sanguessuga" para tentar aprovar uma outra emenda constitucional(PEC 479/2005) moral da história: se tivéssemos embarcado naquela canoa furada, hoje... Rua!!! vejam a decisão judicial:

AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO PRODUZEM EFEITOS LEGAIS.SOMENTE A PUBLICAÇÃO NO D.O. TEM VALIDADE PARA CONTAGEM DE PRAZOS.


2005.51.01.021304-8 6001 - ACAO CIVIL PUBLICA

Autuado em 07/10/2005 - Consulta Realizada em 20/08/2006 às 18:31

AUTOR : MINISTERIO PUBLICO FEDERAL PROCURADOR: LISIANE CRISTINA BRAECHER

REU : FNS-FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE E OUTRO

22ª Vara Federal do Rio de Janeiro - CARLOS GUILHERME FRANCOVICH LUGONES Juiz - Decisão: LILEA PIRES DE MEDEIROS Objetos: CONTRATOS ADMINISTRATIVOS--------------------------------------------------------------------------------Concluso ao Juiz(a) LILEA PIRES DE MEDEIROS em 03/08/2006 para Decisão SEM LIMINAR por JRJRCG----

O Ministério Público Federal ajuizou o presente feito pretendendo, em apertada síntese, o deferimento de liminar no sentido de suspender os contratos prorrogados com base no art. 13 da MP 259/05 bem como a cominação de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) na hipótese de descumprimento de eventual decisão concessiva de liminar ou de sentença de procedência do pedido. Alegou, para tanto, que a contratação de agentes de endemia permitida no mencionado artigo 13 nada mais é do que contratação temporária ferindo, por conseguinte, os princípios da impessoalidade, eficiência, moralidade, necessidade de concurso público e excepcionalidade da contratação temporária insculpidos na nossa Carta Magna.


Instada a se manifestar, a União Federal apresentou contestação às fls. 289/293 alegando, preliminarmente, ilegitimidade passiva ad causam na medida em que compete unicamente à FUNASA responder pela matéria trazida à baila pelo autor; no mérito requereu, de forma singela, a improcedência do pedido bem como a existência de conexão entre o presente feito e o processo 2003.5101017937-8, em trâmite na 5a. Vara Federal/RJ (fls. 297/303).


Por sua vez, a FUNASA se manifestou às fls. 305/306 defendendo o descabimento da pretensão ministerial uma vez que o princípio da continuidade do serviço público restará violado se deferida a liminar pleiteada. Aduziu, ainda, às fls. 344/350, a inépcia da inicial e pugnou pela improcedência do pedido.


É o relatório do necessário. DECIDO:


Inicialmente, rechaço a alegação de inexistência de conexão entre o presente feito e o de n. 2003.5101017937-8, em trâmite na 5a. Vara Federal/RJ, na medida em que a causa de pedir não é a mesma, eis que no presente feito discute-se a constitucionalidade da MP 259, enquanto que no feito que se processa na 5a. VF/RJ discute-se a constitucionalidade da Lei 10667/2005.
No mais, numa análise perfunctória própria do juízo liminar, deve ser dada razão ao parquet federal.


Note-se que, como bem alega o autor, a contratação temporária sem a exigência de concurso público está autorizada unicamente nos casos de necessidade temporária de excepcional interesse público, e enquanto este perdurar, como preceitua a Constituição da República em seu artigo 37, inciso IX.


Ora, não se pode alegar a existência de contratação temporária quando se convoca para a mesma função durante anos, como é o caso dos ¿guardas de endemia¿ que vêm sendo chamados desde 1988. Na realidade, nada há de excepcional nestas convocações.


O que se pode observar, ainda que em análise superficial, é a substituição de concurso público por reiteradas contratações temporárias, inadmissível em sede constitucional.


Assim, por ora, DEFIRO A LIMINAR PLEITEADA suspendendo, por conseguinte, os contratos prorrogados com base no artigo 13 da MP 259/05. Fixo, desde já, a multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para o caso de descumprimento por parte da FUNASA até julgamento final do mérito.
Intimem-se pessoalmente. --------------------------------------------------------------------------------Registro do Sistema em 04/08/2006 por JRJRCG.
--------------------------------------------------------------------------------=========================================================================Mandado - MAN.0022.002215-1/2006 expedido em 04/08/2006.Localização atual: Setor de Distribuição de Mandados - Rio de Janeiro/Rio Branco Ofic. de Just. nº 74Enviado em 04/08/2006 por JRJJPD (Guia 2006.001436) e recebido em 04/08/2006.Devolvido (Sem Recebimento pela vara) em 14/08/2006 para a Vara por (Guia 2006.018200)Diligência(s) realizada(s) positivamente: 1 Diligência de INTIMACAO distribuida em 07/08/2006 Resultado em 14/08/2006 POSITIVO por JRJMFF=========================================================================Mandado - MAN.0022.002214-7/2006 expedido em 04/08/2006.Localização atual: Ofic. de Just. nº 171Enviado em 04/08/2006 por JRJJPD (Guia 2006.001436) e recebido em 04/08/2006.Diligência(s) não realizada(s): 1 Diligência de INTIMACAO distribuida em 09/08/2006

Valeu a luta !!! A efetivação já começou a alcançar resultado... Saudações efetivas...

Fora agourentos... A esperança venceu o medo!!!

Esta decisão não tem nenhum efeito, uma vez que os trabalhadores, hoje, são empregados públicos regidos pela Lei Federal N.9962/2000. Amanhã a advogada do SINTSAÚDE informará em juizo que aqueles contratos temporários objeto de questionamente não existe mais... desde a data da publicação da portaria de enquadramento...

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Lula em Nova Iguaçu no dia 25 de agosto

O Presidente da República e candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva estará em Nova Iguaçu no próximo dia 25 de agosto de 2006, na ocasião o mesmo fará uma grande atividade da campanha no Centro de Nova Iguaçu, a previsão é que o evento aconteça por volta das 18:00 horas.

O SINTSAÚDE colocará a disposição da categoria ônibus que sairão das mais diversas localidades para garantir a presença massiva na atividade, a direção do sindicato estará entregando ao Presidente Lula documento cobrando a extensão de todas as gratificações pagas aos demais servidores da FUNASA para os empregados públicos. A regularização funcional aconteceu, mas a luta continua para avançarmos em nossas conquistas, contamos com cada um de vocês...

O SINTSAÚDE estará realizando no mesmo dia(25/08) assembleía para repassar os últimos informes de Brasília, a nossa assembléia acontecerá na Praça em Frente a Prefeitura, ás 15:00 horas, de lá sairemos em marcha até o local da atividade do Presidente Lula.

A direção do SINTSAÚDE foi chamada pela Coordenação da Campanha do Presidente Lula para que ajude a organizar este ato com o Presidente, que provavelmente será a última atividade do Presidente em nosso estado antes da eleição, logo não podemos perder esta oportunidade de lotar o ato para pedir a Lula a equiparação salarial com os demais servidores da FUNASA e demonstrar para Presidente que estámos com ele rumo a continuidade do seu governo.


Última Semana para entrega de documentos para as ações judiciais

Na próxima semana (20 à 25 de agosto) o SINTSAÚDE estará realizando um mutirão para recolher os documentos para as ações do 28,86 % e da diferença da indenização de campo. Você que ainda não entregou os documentos e ainda não preencheu a declaração, corra pois a idéia da direção do nosso sindicato é ao termino da semana que vem preparar para encaminhar a justiça os documentos recolhidos para a ação dos 28,86%. Já no caso da ação da indenização de campo deveremos ajuizar na semana seguinte...

Corra entregue os documentos e garanta o seu direito!!!!

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Câmara deverá votar Medida Provisória 297/06 durante esforço concentrado

De acordo com informações obtidas através da Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Cãmara dos Deputados a Medida Provisória N.º297/06, que permitiu o nosso enquadramento, deverá ser votada no esforço concentrado previsto para o início de setembro, na oportunidade o SINTSAÚDE estará acompanhando a votação em Brasília, junto com uma Caravana da categoria.

O nosso sindicato tem mantido uma Comissão em Brasília para discutir as demais questões afeitas aos interesses da categoria, tais como: Implantação do Plano de Saúde, Diferença do Passivo e Carteira de Identidade Funcional.

Qualquer novidade estaremos publicando em nosso Blog.

sábado, 5 de agosto de 2006

Lula no Rio de Janeiro no próximo dia 11 de agosto de 2006

No próximo dia 11 de agosto de 2006, ás 14:00 horas, o SINTSAÚDE estará realizando assembléia com os trabalhadores reintegrados da FUNASA, na Porta da Instituição na Rua Coelho e Castro. Em seguida a direção do nosso sindicato estará convidando todos os trabalhadores a participarem da "Marcha da Vitória" que sairá da Porta da FUNASA e terá seu encerramento na Igreja da Candelária, local aonde acontecerá a concentração da primeira atividade de campanha do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado do Rio de Janeiro.

Empregados Públicos Celebram Ação de Graças em Paracambi

No próximo dia 14 de agosto de 2006, ás 19:00 horas, será realizado em Paracambi, culto de ação de graças pela conquista da Regularização Funcional da Categoria, na Igreja Nova Vida daquela Cidade.

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Parecer do Deputado Luiz Sérgio (PEC479) é aprovado na Comissão Especial

Luiz Sérgio com o SINTSAÚDE em Nova Iguaçu

No dia de hoje,01 de agosto de 2006 o Parecer do Relator da PEC 479, Deputado Federal Luiz Sérgio (PT/RJ) foi aprovado pela Comissão Especial, o relator apresentou um substitutivo alterando o texto original da Emenda Constitucional, o debate sobre a alteração do texto foi feito com a Direção do SINTSAÚDE.

Após a aprovação deste relatório o Deputado Luíz Sérgio nos falou sobre a dificuldade de aprovar este Emenda Constitucional em Plenário, uma vez que o Governo disse que considera o assunto encerrado, tendo em vista que a questão já foi resolvida pela Medida Provisória N.º297. Além do que o texto terá que ser votado duas vezes na Câmara e no Senado Federal, tendo que alcançar os votos de 2/3 dos parlamentares de cada Casa.