quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Veja Vídeo do Lançamento do PAC FUNASA

Veja o lançamento do PAC FUNASA. O maior programa de valorização da Fundação Nacional de Saúde de todos os tempos na oportunidade o SINTSAÚDE esteve presente com uma Caravana.
Para tal clique no link abaixo:

Reajuste salarial é publicado no Portal do Mundo do Trabalho

Foi publicada uma matéria sobre reajuste salarial da nossa categoria no Portal do Mundo do Trabalho, ou seja, na página na internet da Central Única dos Trabalhadores-CUT. Clique no link abaixo para conferir.

Exames Períodicos

A informação divulgada pela Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA é que a CAPSAÚDE já está pronta para realizar os exames períodicos dos nossos trabalhadores. Segundo Adalberto Fulgêncio, isto está previsto para acontecer nos primeiros dias de dezembro de 2007.
Por sugestão do nosso sindicato será enviada carta para cada trabalhador informando o local de realização de exame e a data. A idéia da Coordenação Geral de Recursos Humanos e que os servidores possam fazer o exame de acordo com o cronograma que será divulgado pela Presidência do Órgão.
Os exames serão totalmente custeados pela Fundação Nacional de Saúde.

Identidade Funcional

A informação relevante que obtivemos esta semana sobre este assunto e que as cédulas já estão prontas, inclusive, foram mostradas a diretoria do nosso sindicato em Brasília. Agora segundo Joselias Silva será questão de poucos dias para chegarem em nossas mãos.
Foi destacado por Joselias Silva Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA que na mesma já consta o novo decreto que disciplina a concessão de identidades funcionais aos servidores da administração federal.

Férias vencidas de 2006 serão indenizadas

Após uma extensa pauta de audiências realizadas pelo nosso sindicato nesta semana, o Coordenador Geral de Administração de Recursos Humanos da FUNASA Joselias Silva voltou afirmar que as férias vencidas de 2006 serão de fato indenizadas. Agora foi bastante objetivo em dizer que ísto só será feito no ano que vem, pois as férias poderão ser indenizadas apenas depois de vencido o período de concessão, ou seja , 31 de dezembro de 2007 , disse Silva.
Outra questão que deverá ser observada é se as férias serão pagas integralmente, ou se apenas 6/12, uma vez que ocorreu a mudança de regime no mês de junho. Mas o que de fato ficou acertado foi que o pagamento dos valores deverão ser dobrados com delimita a CLT.

Assinaturas das carteiras de trabalho

A direção do nosso sindicato esteve ainda nesta manhã, reunida com a Coordenação Geral de Recursos da FUNASA, ocasião em que foram repassadas todas as informações sobre a assinatura da Carteira de Trabalho. Vejam os detalhes abaixo:
As carteiras de trabalho segundo o Dr. Adalberto Fulgêncio Coordenador Geral de Recursos Humanos da Fundação Nacional de Saúde serão assinadas durante o mês de dezembro, com previsão de início dos trabalhos logo na primeira semana.
A assinaturas serão feitas por meio eletrônico, ou seja, deverão ser afixadas etiquetas constando todas as informações necessárias para tal ato, por sugestão do nosso sindicato também terá um carimbo com as Armas da República sobre a etiqueta.

Lista dos 512

Na manhã do dia de hoje(22/11) a direção do nosso sindicato foi recebida em audiência em Brasília pelo Dr.Marcos Tadeu Corregedor Geral da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, na oportunidade o mesmo nos informou que a questão da certificação da participação dos 512 trabalhadores constantes na lista já divulgada em nosso blog já foi superada, ou seja, os nomes serão certificados com base nos documentos apresentados pelo SINTSAÚDE RJ no ano passado.
O Dr. Tadeu foi taxativo em afirmar que a contratação destes trabalhadores obedeceu a ordem de pessoa competente para a prática do ato legal, logo serão certificados sem problema. Disse ainda que a documentação seguirá até o fim da semana para a Coordenação Geral de Recursos Humanos para que seja procedida a assinatura das carteiras de trabalho da categoria.
Os companheiros que porventura os nomes constarem da relação dos 26 deverão enviar documentação comprobatória para as sedes do nosso sindicato, afim de que possamos agilizar o procedimento de certificação. Mas é importante salientar que a posição do auditor geral é de resolver o mais rápido possível a questão para não causar transtornos a estes servidores.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Foi assinado no dia de hoje Termo de Acordo que garante reajuste






Clique na imagem e veja em tamanho real.

Na data de hoje(09/11) foi assinado em Brasília, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Termo de Acordo que garante reajuste de nossa categoria. Durante a discussão ficou acertado que a proposta de medida legal( Projeto de Lei/ Medida Provisória) tratando da matéria será encaminhada para o Congresso Nacional tão logo seja votada a PEC da CPMF.


Transformação da Indenização de Campo em Gratificação


O Dr. Nelson Diretor de Programas da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão afirmou que a proposta de transformação da indenização de campo em gratificação será enviada para o Congresso junto com a proposta de reajuste salarial da categoria, e que sua vigência desta nova gratificação deverá iniciar em Março de 2008.


Férias de 2006


O Dr. Nelson afirmou que as férias vencidas de 2006 deverão ser indenizadas na forma prevista na legislação trabalhista, ou seja, em valores dobrados. A partir da folha de janeiro de 2008. Esta decisão será comunicada a FUNASA.

Lista dos 512:Questão será resolvida




De acordo com a fala do Dr. Adalberto Fulgêncio Coordenador Geral de Recursos Humanos da Fundação Nacional de Saúde, a lista dos 512 será certificada pela Comissão que analisa a legalidade do processo seletivo, uma vez que a própria FUNASA já atestou em documento a regularidade da participação destes servidores neste processo de seleção pública. A afirmação foi feita durante audiência realizada com a direção do SINTSAÚDE RJ neste sexta-feira(09/11) em Brasília. Na audiência também esteve presente o Presidente da FUNASA Danilo Batista.
A decisão da Comissão será formalizada na próxima terça-feira(13/11).


quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Veja a tabela de reajuste salarial apresentada pelo Governo

Governo atende reivindicação do SINTSAÚDE e apresenta proposta de tabela salarial. É importante que todos os trabalhadores da nossa categoria compareçam a assembléia que analisará a proposta de reajuste salarial do Governo.
Clique no link abaixo e leia a

Veja a tabela de reajuste salarial apresentada pelo Governo

Governo atende reivindicação do SINTSAÚDE e apresenta proposta de tabela salarial. É importante que todos os trabalhadores da nossa categoria compareçam a assembléia que analisará a proposta de reajuste salarial do Governo.
Clique no link abaixo e leia a

Veja a retrospectiva da luta pelo Reajuste salarial






















Vitória do SINTSAÚDE RJ

Os companheiros da direção do SINTSAÚDE RJ e a nossa categoria obtiveram uma vítória histórica. Em uma negociação que aliou mobilização como a do lançamento da campanha salarial, com a discussão responsável, sem expor o trabalhador ao risco de arrebentar a corda, conseguimos conquistar um reajuste de 66,56 %, o maior reajuste já conseguido pelos servidores durante o governo Lula. É importante salientar que a luta da nossa categoria aliada a disposição dos dirigentes do nosso sindicato alcançou o resultado esperado. Parabéns mata mosquitos por mais uma vitória!
SINTSAÚDE RJ, quem conhece confia!!!


Os dirigentes da outra entidade disseram que 30,00 % de reajuste era significativo, arriaram as bandeiras. Mas o nosso sindicato, não abriu mão de buscar a equiparação salarial, logo obtivemos 66,56% de reajuste.


Todos a assembléia !!! Cinelândia, 10:00 horas, segunda-feira dia 05/11/2007.

Indenização de campo

As discussões avançaram com o governo acerca da transformação da indenização de campo em gratificação, mas ainda têm alguns pontos conflitantes, entre eles podemos destacar que a gratificação só será aplicada a alguns cargos, tais como: Agentes de combate as endemias, agente de saúde pública e guardas de endemias. Já os demais trabalhadores continuarão a receber indenização de campo, sendo que haverão mudanças nas regras para pagamento desta.

Veja proposta de tabela salarial do SINTSAÚDE RJ

Clique no link abaixo e veja a proposta:

http://spreadsheets.google.com/pub?key=p0d0XO04guStENo2Zar2eFA
A planilha 1 refere-se ao impacto financeiro calculado a parti do salário atual, projetando o gasto futuro com o reajuste de 50.32%.
A planilha 2 apresenta a simulação do reajuste salarial de 50,32% em março de 2008, assim como a posição em março de 2009.
É importante destacar que no final do ano teremos a primeira progressão na tabela, ou seja, passaremos do nível C 13 para C 14.
A nossa campanha salarial já é vitoriosa!!!

Urgente, Urgente, Urgente....

Assembléia do SINTSAÚDE RJ
Na próxima segunda-feira(05/11) , às 10:00 horas, na Cinelândia-Centro do Rio de Janeiro, o nosso sindicato realizará assembleía geral da categoria (Empregados Públicos e do RJU), para discutir e aprovar a proposta de reajuste salarial da categoria, a lista dos 512 e a transformação da indenização de campo em gratificação, entre outros assuntos de interesse da categoria.