sexta-feira, 24 de maio de 2013

Luta por aumento de participação do Governo no custeio do Plano de Saúde

O nosso sindicato estará encampando a luta da administração das autogestões dos Planos de Saúde dos Servidores Públicos Federais(CAPSAÚDE/GEAP). A principal reivindicação é de que o valor aportado pelo Poder Executivo a título de custeio de Plano de Saúde seja equiparado com os dos demais Poderes da União.
A questão é a seguinte enquanto o valor médio gasto pelo Poder Executivo com o Plano de Saúde dos Servidores Públicos Federais é de cerca de R$98,89 o Valor Médio gasto pelo Poder Legislativo é de R$351,00.
A diferenciação de tratamento esta inviabilizando a permanência dos servidores nos planos de saúde em virtude de que os gastos crescente com os mesmos vem impactando o orçamento dos servidores públicos federais do Poder Executivo.

Clique na imagem abaixo e leia a Carta enviada pelo Presidente da CAPESESP 





SINTSAUDERJ encaminha pedido de revisão de forma de pagamento de auxílio transporte

O SINTSAUDERJ encaminhou Ofício  a Coordenação Geral de Recursos Humanos da FUNASA requerendo a mudança na forma de cálculo do auxílio transporte pago para servidores e empregados públicos da Fundação Nacional de Saúde. 
A tese que o nosso sindicato sustenta é que não pode o valor da cota parte do servidor ser maior do que o auxílio transporte, visto que se mantida a atual sistemática os trabalhadores terão que arcar integralmente com o preço do transporte para deslocamento das suas residências até os respectivos locais de trabalho.
Na última semana o Coordenador Geral de Recursos Humanos da FUNASA remeteu o expediente para a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde para que de lá seja enviada a consulta do SINTSAUDERJ a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG.
Caso a administração não adote este posicionamento caberá ao nosso sindicato ajuizar ação pedindo que seja revista a forma de cálculo, bem como, sejam ressarcido os valores que não foram pagos aos trabalhadores segunda a nossa interpretação.