sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CAPESAUDE:Mudança de Regra de Reajuste de Plano de Saúde

O nosso sindicato é totalmente contra o reajustamento do Plano de Saúde-CAPESAÚDE, em especial a mudança da forma de reajuste, passando observar regra de mercado.
No nosso entendimento os planos de autogestão não podem adotar regra de mercado em função de que aos mesmos não são cobrados as mesmas exigências de quaisquer outros planos de mercado, podendo conveniar com a administração pública sem licitação.
Entendemos que é dever do movimento sindical do funcionalismo buscar junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MP a equiparação dos valores que são pagos aos Planos de Saúde dos servidores dos outros Poderes da União.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nota a Categoria




O SINTSAUDERJ único representante da categoria na Mesa de Negociação sobre o anteprojeto de Lei que versa sobre a mudança de regime jurídico da categoria vem a público informar a categoria que não são verdadeiras as informações difundidas por qualquer outra entidade sobre o nosso caso.

Nível de Escolaridade

Sempre será o mesmo da data em que for realizado o concurso ou processo de seleção, logo não haverá qualquer mudança em relação a esta matéria.

Irredutibilidade dos salários

A Constituição Federal protege os salários contra a qualquer redução de salários dos servidores públicos

Regime de Previdência

Será o previsto no art. 40 da Constituição Federal na ocasião da publicação da Lei que mudar o regime jurídico. A mudança de regime de previdência só pode ser alterado por Reforma da Previdência, que é realizada com aprovação de proposta de Emenda Constitucional,  a última foi realizada em 2003.

Logo para restabelecer a verdade, solicitamos que toda e qualquer tentativa de difundir mentiras sejam rejeitadas pela categoria, a vitória da categoria e do SINTSAUDERJ não pode ser motivo de tristeza, pois foi negociado o direito de opção para quem não quiser aderir a mudança de regime jurídico, logo basta que aqueles ligados a outros grupos que por razão políticas não possam admitir a nossa vitória façam a opção para se manter no regime atual.






quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Assembleia do SINTSAUDERJ

Na próxima sexta-feira(20/09), às 10:00 horas será realizada a assembleia geral do SINTSAUDERJ, na Porta da FUNASA.

Pauta:

RJU.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Novo Endereço do SINTSAUDERJ

O SINTSAUDERJ mudou de endereço. Agora o novo endereço é Rua Alcindo Guanabara, 15, 5.º Andar- Cinelândia-Centro do Rio de Janeiro-RJ.
A mudança de endereço ocorreu em virtude de que com transformação do regime jurídico,  os servidores estarão nos Quadros do Ministério da Saúde, cujo o escritório regional fica na Rua México. A ideia é que a localização do sindicato fique sempre próxima ao local em que o servidor tenha que comparecer para resolver os seus problemas, assim podendo auxiliar ainda mais a categoria.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pagamento dos servidores da FUNASA

O pagamento dos salários dos servidores da FUNASA não foram depositados no dia de hoje, devido a um erro na folha de Órgão em Brasília. A promessa é que tudo estará regularizado no dia de amanhã.